21 de julho de 2008

Primeiro dia de aula

Depois de quase 12 meses juntos, o Tomás finalmente começou hoje um programa de verão numa escolinha para crianças de 2 a 5 anos. Eu sei que não há nada mais delicioso que curtir o filho, mas confesso que já estava exausta... Criança dá trabalho e exige atenção 24h, quer brincar, correr, ler, sair, pular... Eu até que tento acompanhar meu filho nas brincadeiras, mas em 10 minutos estou morta... e ele continua com toda a energia do mundo!!!!!

Como o Tomás ainda não se expressa muito bem em inglês, estava preocupada com sua adaptação, primeiro dia... essas coisas! Há uma semana, converso com ele sobre a escolinha para acostumá-lo com a idéia. Explicava que ficaria lá por três horas e, no início da tarde, eu o buscaria para almoçarmos juntos! Ele respondia: "Ah! Tá bom!"

Bom, hoje pela manhã o deixei na escolinha... Sinceramente, achava que o Tomás choraria ao me ver sair, mas para a minha surpresa ele simplesmente me beijou e disse "tchau"! Confesso que estou até agora surpresa! Sinal que ele já cresceu e precisa de um tempo longe da mãe também.... (acho que não são só os adultos que precisam de um tempo!). Esperei o celular tocar a manhã toda e, até agora, nada... Uau! Ele ficou mesmo!

Daqui a pouco vou lá ver como foi seu primeiro dia, se a professora falar que tudo foi bem, vou matriculá-lo todos os dias!!!! Assim, ele poderá brincar com outras crianças durante todo o verão!!! E eu terei durante quatro semanas, três horas pela manhã só para mim... Sonho de qualquer mãe que, como eu, ficou um ano em casa com o filho 24 horas por dia!

Olha só os links que achei de mamães que ficaram apreensivas como eu com o primeiro dia de aula do filho:

Primeiro dia de escola, do blog Meu filho, meu tesouro
Primeiro dia de aula, do blog do Rafa e da Júlia
Primeiro dia de aula, do blog Vai Carla, ser Gauche na vida!

Se já contou em seu blog como foi o primeiro dia de aula do seu filho, deixe nos comentários seu link e divida conosco sua história!

Um comentário:

  1. Nossa, fui reler o meu post sobre o primeiro dia de aula do meu filho. Como fui exagerada e cheia de paranóias! Faz quase um ano e meio.
    http://nasnuvenscomicaro.blogspot.com/2007_02_04_archive.html
    Boa adaptação para o seu menino.

    ResponderExcluir