12 de junho de 2008

Vestido de Festa Junina para Crianças

Escrevi este post no ano de 2008, quando precisava economizar muito para comprar a roupa caipira da Malu. Naquela época até pedi dica aqui, mas ninguém foi solidário o bastante para dar palpite. Mas agora o que não faltam são palpites de preço entre os comentários das tuiteiras maternas. Vejam abaixo. Espero que você também possa colaborar com a sua experiência de consumo, respondendo a seguinte pergunta: Quanto custou a roupa caipira do seu filho no ano de 2011?

Seguem os preços de 2008:
Imaginem vestidos caipiras. Muita estampa, bermudinha, colorido, certo? Então, todos têm os mesmos critérios, mas vi dica num dos jornais, cujo custo do vestido caipira para crianças era de 80 reais*. CALMA, existe este preço sim, mas a realidade é outra, YES! Upgrade 2011: Recomendo a loja virtual Cia. das Mães para quem tiver condições financeiras, acima de 60 reais.

Voltando à nossa realidade: Com muitos laços, fitas e recortes. Então, esses bonitos custam 45 reais* numa loja fantasia da Teodoro Sampaio (aqui em São Paulo), mas são facilmente substituídos pelos populares de 22 reais*, que são encontrados em várias lojas de vestuário infantil da mesma rua. Quem quer economizar, na Teodoro Sampaio, ainda tem opção de encontrar vestidos de 15 reais. Nada que uma reforminha básica como um laço ou avental não o transforme em uma roupa de 22 reais ou 45 reais. Eu comprei o de 22 reais. Depois mostro a foto! Veja a imagem da fantasia de 2010, cujo preço foi na média de 30 reais, mas o local foi na 25 de Março:

*Os preços deste post são do ano de 2008, quando comprei o vestido da Malu e utilizei até 2009. No ano de 2010, o vestido custou entre 20 e 30 reais (foto). O local da compra foi na 25 de Março. Agora, neste ano, a filhota vai ter de usar camiseta branca e saia rodada. Aviso em breve o valor pago na saia. O local já escolhi: 25 de Março.

13 comentários:

  1. oi Ceila, não ao ver essa reportagem, lembrei rapidinho desse seu post! são algumas ficas bem bacanas para dar uma personalizada no vestidinho das garotinhas!
    beijos
    http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI5816-15548,00.html?preview=S

    ResponderExcluir
  2. Oi simone, muito legal o vídeo. a Crescer realmente vem fazendo um trabalho fantástico de prestação de serviço. Eu não adotei todas dicas porque não tenho paciência, mas acabi criando um avental para o vestido e coloquei todas flores, bonecas e corações que tinha por aqui. na segunda prometo mostrar a foto do vestido. bjkas

    ResponderExcluir
  3. olá Ceila, muuuuuuuuito útil sua dica sobre vestidos caipiras!!! Super obrigada ! Vc saberia me informar o nome da loja com os preços de 45,00 e algumas de 22,00?? É que não conheço a regiao e preciso compra um vestido p/ minha filha até amanhã.... bjs e obrigada.
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Cris, espero que a dica da Rua Teodoro Sampaio tenha sido válida para vc fazer sua escolha.

    ResponderExcluir
  5. Caros leitores,
    Que tal comentar aqui o preço que você pagou no seu vestido caipira para sua filha ou roupa caipira para seu filho?

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu tive um desafio: comprar roupa de caipira numa cidade nova. Lá em Brasília eu já sabia onde ir, aqui em Sampa tive que perguntar pros amigos. E não queria ir muito longe. Achei em Santana, por 22 reais. E ela ficou lindinha. A do Vítor, que é mais velho, eu achei no supermercado Andorinha, camisa por 15 reais, chapéu por 3.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceila,
    Vou te contar que eu não quebro muito a cabeça com isso não...me recuso a pagar R$80,00 ou mais por um vestido caipira que será usado umas 3/4 vezes... Este é o segundo ano que acabo comprando nas Lojas Americanas mesmo, por menos de R$30,00 e incremento com o chapéu que ela já tinha de outro ano, maquiagem, sapatos, fitas no cabelo....a minha filha só tem 3 anos, então aproveito enquanto ela ainda não escolhe! :) E olha, ela fica super feliz (e bonitinha, é claro!)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse ano eu super economizei. Peguei emprestado da filha da amiga q só vai dançar no final do mês.
    Pq todo ano comprar chapéu e vestido,q sao usados por poucas horas.
    Na escola da minha vida, ainda temos q compra mesa R$ 30,00 e a festa é meio dia, entao tb vamos gastar com comida por lá...mNo convite veio que terão barracas de churrasco, cachorro qte, doces e tapioca.
    Haja bolso....

    @renatajulia

    ResponderExcluir
  9. Ceila, eu tenho herdado as camisas das crianças e repasso as mesmas entre os irmãos mas tenho visto muita coisa ruim, muito cara. Impressiona. Mas infelizmente, nós consumidores que temos que repudiar. Mas eu não vejo isso acontecer. as escolas poderiam também penasr mais sobre isso e colocar as crianças com camisas coloridas ao invés de xadrez. mas sinto que as escolas ainda estão presas ao trivial e pouco se faz, de faz em prol de uma educação (de pais e crianças) para um mundo mais sustentável e justo. Desabafo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaty,
    Obrigada pela dica! Bom saber que os preços continuam parecidos com do ano de 2008.
    Também sou da sua turma, Sut Mie, mas confesso que só aprendi a comprar fantasia baratas, no máximo de 30 reais, depois que precisei economizar no ano de 2008. antes eu desejava as glamourosas da mídia.

    Renata Julia, a dica de pegar emprestada foi a melhor do dia. Parabéns!

    Anita, adora a tradição do xadrez, mas gostei da dica para escolas: de repente a escola poderia incentivar a troca entre famílias, o que acha de criarmos uma campanha junina estimulando a troca?

    Resuminho:
    Locais: Americanas, Supermercado Andorinha, rua Teodoro Sampaio e 25 de Março na cidade de São Paulo
    Preço médio: 20 a 30 reais.
    E você: qual é a sua dica?

    ResponderExcluir
  11. Olá, a festa junina na escola do meu filho foi sábado, 18 / 6.
    Comprei a camisa em uma loja aqui de Campinas, e existem 2 filiais em São Paulo.
    Paguei 24, 90 de manga longa, e no chapéu 3,50.
    Vieram de brinde uma gravata e 4 retalhos para aplicar na calça.
    Ficou muito legal, e meu filho mais velho,amou.
    Loja Anima Fest.

    ResponderExcluir
  12. Ceila, acho que com as menina o custo deve ser mais alto. Normalmente eu visto o Ernesto com uma camisa xadrez que ele tenha mas este ano não tinha nenhuma apropriada então eu comprei nas L Americanas uma camisa xadrezinha por 4,99. A calça jeans é a do dia-a-dia com retalhos que eu tenho do ano passado e comprei por 0,99 tb na americanas. O chapéu tem 2 anos , desde a primeira festinha dele, não lembro qto custou mas foi no estilo baratex tb. :-) Ficou lindo e ele se divertiu muito na festa!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dana e Vanessa, obrigada pela colaboração! Não tem jeito: menino e moda são bem melhores no bolso do que as meninas...Na semana passada, a Lele postou algumas fotos juninas da filha, cujo vestido é maravilhoso: eu adorei! Mas o custo é de 70 reais. Ela conta que vale a pena porque o vestido é utilizado mais vezes e também ainda repassado para as crianças menores da família. Ela compra o vestido na loja de bairro da zona norte de sampa. Vale a pena conferir: http://hsordili.blogspot.com/2011/06/tempo-de-festa-junina.html

    ResponderExcluir