4 de junho de 2008

Lembrancinha de aniversário

Confessa: tem coisa melhor que criar a lembrancinha da festa para aniversário do seu filho? Eu adoro pensar na relação do tema com a lembrança. No primeiro ano da Malu, a lembrancinha foi uma bolsinha vermelha "pras" meninas e uma máscara de lobo "pros" meninos. Lógico que a festa era dedicada à Chapeuzinho Vermelho. Um dia prometo contar lá no site do Desabafo de Mãe as lembrancinhas que já demos. Mas o que não falta na blogosfera são ideias legais.

A Simone fez uma bem especial pra festa da Juju, cujo tema foi Pequena Sereia. Dá uma olhada na foto aqui. Aliás, aproveita e veja o que ela pretende fazer em breve com as lembrancinhas pra mudar um pouquinho a vida de quem precisa.

Hummm, pensando bem, como essa semana a gente está precisando de desabafos só vou desvendar as minhas lembrancinhas e contar um pouco dos desafios de fazer os aniversários da Malu depois que alguém resolver colaborar e fazer o primeiro desabafo sobre aniversário. Alguma alma caridosa?

4 comentários:

  1. Olá! Eu já corri lá no Dasabado de Mãe e fiz o meu dasabafo e o meu apelo também! rs.rs.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. oba! claudia, obrigada querida! Assim que for publicado, a gente avisa por aqui. bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Ceila, eu preciso confessar: acho péssimo dar bicho de lembrança de aniversário! (Ai, desculpa a chatice...)

    Porque quem ganha nem sempre quer, nem sempre sabe cuidar... Ter bicho tem que ser uma decisão da família, e às vezes a pessoa se vê forçada a aceitar um bicho por conta disso. E, mesmo quem gosta de bichos, como eu, pode não dar certo. Já ganhamos um Betta desses de lembrança de aniversário e, mesmo com meu marido entendendo de peixes, cada raça tem suas necessidades especiais e, apesar das pesquisas e do cuidado que tivemos com o peixinho, ele morreu super rápido... E quase todos os outros também morreram em um espaço bem curto de tempo.

    Pro comentário não ficar só chatice, aqui vai um link com umas idéias lindas de lembrancinhas:

    http://www.sweetkids.com.br/ImageGallery/CategoryList.aspx?id=ffd99b05-f1a7-4d07-b3fb-2f528b28de7f&m=0

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de lembrancinhas... Acho que, muitas vezes, é dinheiro jogado fora, porque vai para o lixo mesmo! É preciso ser muito criativo para fazer essas lembrancinhas, acho que para criança é até mais fácil... doces, brinquedos embalados num lindo pacote! Mas quando se trata de casamento e outros eventos adultos... a coisa complica! Eu sou péssima para essas coisas, por isso adorei o link da Silvia... Fora isso, nunca esquento muito a cabeça, nunca faço super festas para meu filho... sempre são festas simples, com bolo, docinhos e salgados! No ano passado, minha cunhada fez um pacotinho surpresa inspirado no Cocoricó, deu certo! Meu filho e seus amiguinhos adoraram! Acho que gastei no máximo 50 reais...

    ResponderExcluir